Doe
login

Informa PHI

Artigos e entrevistas

Por que precisamos de uma revolução radical de generosidade

O GivingTuesday (Dia de Doar) começou com uma grande ambição e, ao mesmo tempo, um questionamento: poderia ser criada uma data que comemorasse as virtudes e recompensas de retribuir, em contraposição aos dias de consumir (como na Black Friday)? Seria possível tirar partido do poder da hiperconectividade digital e da colaboração para tornar a generosidade viral?

Saiba mais

Filantropia e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Após décadas de declínio, a fome no mundo, medida pela desnutrição, vem aumentando desde 2015. O número de pessoas que vão dormir com fome a cada dia foi estimado em 820 milhões em 2018. Só no Brasil, são 5 milhões. Mas, como reverter esse quadro? A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que orienta as […]

Saiba mais

Cariocas que transformam o Rio

Se você pudesse ajudar a resolver um problema social do Rio de Janeiro, qual seria? Saúde, educação, segurança, desemprego, exclusão cultural? E que grupo em situação de vulnerabilidade mais te comove? Crianças, idosos, população de rua? E se te dissessem que você pode, sim, fazer parte da transformação social da cidade? Várias organizações da sociedade […]

Saiba mais

Programa reforma casas em comunidades e promove transformação interior dos moradores

Já são mais de 1.600 reformas entregues pelo Programa Vivenda, que nasceu do sonho de dar segurança e qualidade de vida para pessoas na extrema pobreza. O Razões para Acreditar fez uma matéria sobre a campanha de matchfunding do Programa Vivenda em parceria com o Instituto Phi e a Benfeitoria. A cada real doado, o Instituto Phi doará outro, e o impacto da colaboração é duplicado!

Saiba mais

Óculos de realidade virtual para enxergar a desigualdade

Há cinco anos, desde que fundou o Instituto Phi, Luiza Serpa enfrenta um desafio: levar potenciais doadores de alta renda até as comunidades pobres para causar o choque de realidade às vezes necessário para despertar o desejo de fazer filantropia. Então, seguindo a máxima “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé”, a executiva decidiu inovar na estratégia de captação de recursos.

Saiba mais
Português do Brasil
English (UK) Português do Brasil
Criado e desenvolvido pela Refinaria Design