Doe
login

Equipe

Equipe

Luiza Serpa

FUNDADORA E DIRETORA EXECUTIVA

Publicitária de formação, cursou MBE em Gestão de negócios Sustentáveis, migrou paara o Terceiro Setor em 2005, após trabalhar na área de Comunicação Corporativa e algumas empresas.

Faz parte da rede de Responsible Leader da BMW Foundation Herbert Quandt e é Fellow Senior Foundation e da Nexus Global.

Adora cinema, boa gastronomia e, nas hoas livres, como boa carioca, gosta de ir à praia com a família e os amigos.

Emilia Freire

DIRETORA OPERACIONAL

Administradora com especialização em Gerenciamento de Projetos pela FGV, já trabalhou nas áreas administrativa, financeira e de marketing, com desenvolvimento de campanhas promocionais, marketing de incentivo e eventos. Ingressou no Terceiro Setor em 2011 e trabalhou por sete anos no Instituto Rio, como gestora administrativa.

Sempre que pode, viaja para conhecer novas pessoas, comidas e paisagens.

Lara Saboya

ANALISTA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA 

Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Logística Empresarial, possui mais de 10 anos de experiência em finanças corporativas e conhecimento de mercado financeiro, com certificação da Ancord 

É apaixonada por praia, ama karaokê e curtir um samba com os amigos.  

Aline Ferreira

ANALISTA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA 

Com formação em Administração, é profissional há mais de 5 anos no setor financeiro, possui experiência na área administrativa e de atendimento ao cliente. Durante a infância, fez parte de um projeto de educação apoiado pelo Phi e participava das atividades extracurriculares.   

Nas horas livres gosta de curtir samba e esportes que envolvem bola, principalmente futebol e futevôlei. Flamenguista apaixonada, adora ir ao Maracanã acompanhar os jogos do seu time de coração. 

Julia Rampini

GERENTE DE PROJETOS E COMUNICAÇÃO

Administradora formada pela UFRJ e pós-graduada em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global pela PUC-RS, possui experiência profissional em finanças, numa consultoria de grande porte, e gerenciamento de projetos, numa empresa de infraestrutura. Ingressou profissionalmente no Terceiro Setor em 2019, mas já atuava como coordenadora de projetos sociais desde 2015, como voluntária.

Carioca, é apaixonada por viagens, teatros, museus, sempre ao lado de família e amigos

Marcello Stella

Coordenador DE PROJETOS – SP

Sociólogo, mestre em Sociologia pela USP e doutorando em Sociologia na mesma instituição, teve experiências no Terceiro Setor como professor e também em diversidade e sustentabilidade empresarial.  

Seus interesses, tanto na trajetória acadêmica quanto na profissional, são: arte, cultura, educação e direitos humanos. 

É apaixonado por literatura, gastronomia e por São Paulo. 

Michael Lopes Argento

ANALISTA DE PROJETOS

Bacharel e licenciado em História pela USP. iniciou sua trajetória profissional na área de museus, atuando como educador e no apoio ao desenvolvimento de políticas públicas para o setor no estado de São Paulo. Adora saber mais sobre processamento e gerenciamento de dados, mas sua verdadeira paixão é estudar o futebol como fenômeno cultural e social.

Nas horas vagas, dedica-se à panificação artesanal e a conhecer novos lugares.

Carolina Alencar

ANALISTA DE PROJETOS – SP

Bacharela em Ciência Política pela UFPI, mestra em Ciências Sociais pela Unifesp e doutoranda em Ciências Sociais pela Unifesp. Atua desde 2017 como educadora social, assistente de projetos e consultora em projetos sociais na cidade de São Paulo.

Suas áreas de interesse se concentram nos temas de migração, equidade de gênero, governança e estudos afro-latino caribenhos.

Apaixonada por instrumentos de percussão, atualmente está aprendendo a tocar agbê e xequerê.

Andrezza Ribeiro

COORDENADORA DE PROJETOS – RJ

Graduada em Administração, técnica contábil e pós-graduada em Gestão Empresarial pela UFRJ, atua desde 1998 com Gestão Estratégica e de Pessoas em órgão público e privado. Em 2005, iniciou sua trajetória no Terceiro Setor com a coordenação de um instituto social, implementou processos e indicadores para o desenvolvimento sustentável.

Possui experiência em gerenciamento de projetos e relacionamento comunitário. Entusiasta da sustentabilidade, acredita que a equidade e o respeito são a chave para a prosperidade.

Ama conhecer novas culturas e lugares, música e estar com família e amigo.

Matias Hernandez

ANALISTA DE PROJETOS – RJ

Formado em Turismo pelo IFSET – Instituto de Formación Superior en Turismo e com especialização em Turismo e Gestão Pública pela Universidad Nacional de Tres de Febrero, trabalha há nove anos com análise, monitoramento e avaliação de projetos governamentais e do terceiro setor.  

É apaixonado por projetos de desenvolvimento comunitário, sustentáveis, inovadores e com impacto social. Argentino morando no Rio, adora conhecer novas culturas, cozinhar e ir à praia.  
 

Carla Benfica

analista DE PROJETOS – SP

Graduanda no Bacharelado em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC (UFABC), iniciou sua jornada na área social através do voluntariado. Com a missão pessoal de trabalhar na construção de experiências transformadoras que gerem compaixão coletiva, desde então, atua na criação e gestão de projetos. Possui experiência em iniciativas de protagonismo juvenil e impacto social e formação em Empreendedorismo para o Terceiro Setor pelo programa de aceleração do Watson Institute (Bolder, Colorado).

É apaixonada por música, culinária e pelas obras de Paulo Freire.

Vivian de Almeida

ANALISTA DE PROJETOS – RJ

Formada em ciências sociais e mestranda em sociologia pela UFRJ, com afinidade nos temas de desigualdade social, cultura, urbanidades e violência. Além de pesquisadora, é apaixonada por causas sociais, tem experiência na construção de iniciativas comunitárias em seu território e atua no terceiro setor desde 2018, trabalhando com projetos internacionais em variadas ONGs. Carioca da Zona Oeste e tutora de um gatinho chamado Koda, Vivian ama uma roda de samba, conhecer novos lugares, provar diferentes gastronomias e ter um olhar atento ao mundo ao seu redor.

Felipe Claudino

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO

Bacharel em Comunicação Social pela UFRJ e Estudos de Mídia pela UFF, com Certificação em Gerenciamento de Marca pela Universidade de Londres e UX Designer Profissional pela Google. Trabalha há mais de 10 anos em comunicação, com especialidade em design. Carioca, gosta muito de dançar, de ir à praia, do Flamengo e da Unidos de Vila Isabel.

Consultores Associados

Eugênio Carvalho

Formado em Administração de Empresas com MBA em Gerenciamento de projeto. Tem mais de 15 anos de experiência em gestão de processos, projetos e pessoas em diversos setores tais como varejo, financeiro, educação, óleo e gás. É baiano, mora no Rio, pai de dois filhos cariocas e adora samba e futebol.

Cristiana Velloso

Formada em nutrição com especialização em nutrição materno-infantil, pós-graduação em Empreendedorismo Social e Terceiro Setor e em Gestão de Projetos. Tem mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos sociais. É casada, mãe de 3 filhos e tem duas cadelinhas shitzu. Nas horas livres gosta muito de ler e de viajar com a família e os amigos.

Luciana Calaza

Jornalista com mais de 20 anos de experiência em produção e edição de conteúdo multiplataformas. Mãe de um rapaz com autismo, depois de 15 anos de redação de jornal, renovou seu propósito com a Comunicação de Causas.

Carioca, adora praia, feiras, ir ao Maracanã torcer pelo Fluminense e maratonar séries.

Joana Carneiro

Formada em comunicação pela Goldsmiths College e tem Mestrado em marketing e comunicação pela London College of Communication. Tem mais de 10 anos de experiência em comunicação e marketing, tanto no Brasil como internacionalmente. Em 2016 concluiu seu segundo mestrado em Administração de Terceiro Setor pela Universidade de Columbia e desde então trabalha com projetos ligados ao Terceiro Setor. Adora ler, cinema, viajar e comer, sempre acompanhada da família.

presidente

Marcos Flávio Azzi

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado e em Psicanálise pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica, com MBA em Finanças pela Universidade de São Paulo.

Acionista da Hedging-Griffo, foi fundador e liderou o Instituto Azzi até 2015. É Ashoka Fellow, e ex-conselheiro Global da Interamerican Foundation e da Habitat for Humanity. Em 2013, Marcos Flávio foi indicado pela Revista Trip para o prêmio Transformadores e em 2014 selecionado como Man of the Year na área de responsabilidade social pela Revista GQ.

Conselho Diretor

Marcos Flávio Azzi – Presidente

Vanda Zambrotti Martins – Diretora

 

Conselho Fiscal

Renato Jorge Pereira Aymar

Paulo Bandeira Pinheiro

Mariana Figueiredo

Conselho Consultivo

Tatiana Loureiro

Celso Colombo

Aik Brandão

equipe_icone_coracao

Somos sonhadores, realizadores, otimistas, inspirados, positivos, empreendedores e entusiastas.

Criado e desenvolvido pela Refinaria Design. Atualizado pela Sense Design.