Doe
login

Informa PHI

Artigos e entrevistas

Uma rede para mobilizar investimentos de impacto

Não foram meses fáceis, mas entre as dificuldades se esconde uma oportunidade. Exatamente assim entendeu a equipe da Latimpacto, uma rede multissetorial sem fins lucrativos que reúne filantropos e investidores sociais (fundações, empresas, investidores, family-offices, consultorias, academia e poder público), com o objetivo de mobilizar capital (humano, intelectual e financeiro) para apoiar de maneira mais eficiente organizações sociais, aplicando os princípios de investimento para impacto. O Instituto Phi é o gestor financeiro na iniciativa no Brasil.

Durante estes dias, a equipe da Latimpacto colocou toda a sua energia para fazer acontecer esta rede, visando estimular oportunidades a partir da geração de conhecimento de alto nível, compartilhamento entre pares e estabelecimento de conexões que nos permitam promover projetos de maior impacto.

Assim, hoje há avanços concretos para compartilhar, começando pelo site da Latimpacto, que já está disponível, em português, espanhol e inglês. A página, além de conter informações relevantes da Rede, também possui um repositório importante de documentos de interesse, como a tradução de relatórios, webinars realizados durante o ano e convites para eventos futuros.

A Latimpacto está vinculada a um movimento global de redes de venture philanthropy que estão demonstrando sua capacidade de gerar impacto real e sustentável. São elas: a EVPA – European Venture Philanthropy Association e a AVPN – Asian Venture Philanthropy Network, que atualmente somam cerca de 1.000 membros em mais de 50 países, além dos esforços que estão sendo feitos na África com a criação da AVPA – African Venture Philanthropy Association. Estas redes se conectam através do International Venture Philanthropy Centre (IVPC).

Visite o site para saber mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS DO INFORMA PHI

Artigos e entrevistas

Ressignificando o amor: ‘Decidimos priorizar a doação’, diz casal de doadores

Histórias do mês

Um saque que fica para a história

Histórias do mês

De menino ‘difícil’ a atleta paralímpico do tênis de mesa

Boletim Phi

Quem financia os custos operacionais de uma ONG?

Histórias do mês

Permanência na universidade garantida pela retribuição de ex-alunos

Nossa Rede

Imprensa e Terceiro Setor – Guia Prático Para Jornalistas
Criado e desenvolvido pela Refinaria Design. Atualizado pela Sense Design.