Doe
login

Informa PHI

Artigos e entrevistas

Instituto Phi integra plataforma de “investimento com propósito” da Órama

Você sabia que o Instituto Phi integra a Plataforma de Propósitos da Órama Investimentos? Ou seja, os investidores que têm aplicações financeiras na corretora podem fazer doações para o Instituto Phi sem desembolsar nada. É possível começar a investir com qualquer valor.

Funciona assim: os clientes escolhem, dentre as organizações sociais parceiras, como o Instituto Phi, qual quer apoiar. Então, a plataforma destina à organização 50% da receita que os investimentos normalmente geram às instituições financeiras. Ou seja, a Órama, via Plataforma de Propósitos, abre mão de 50% da receita gerada ali para destinar aos parceiros do Terceiro Setor.

Dessa forma, o investidor pode ajudar uma causa com a qual tem afinidade, sem desembolsar nada a mais por isso. Não há cobranças na abertura e manutenção de conta.

“Para quem não sabe onde alocar os recursos, tem uma assessoria de investimentos com uma equipe altamente capacitada, tem o YouTube da Órama, com as estratégias de investimentos do mês sugeridas pela nossa estrategista-chefe Sandra Blanco, e não tem valor mínimo para investimento. Então, é uma escolha financeira com duas motivações muito poderosas: cuidar do seu futuro financeiro e, ao mesmo tempo, cuidar da sociedade e provocar impacto positivo”, explicou a gerente de Comunicação da Órama Investimentos, Mariana Ayres, em uma live no Instagram do Instituto Phi, com nossa diretora Luiza Serpa.

Mariana explicou ainda que quem já investe na Órama e quer investir via Plataforma de Propósitos, pode fazer um processo de portabilidade, assim como investidores que têm aplicações em outras corretoras.

Ela também frisou que a dinâmica de doações foi desenhada para gerar uma receita recorrente às organizações, não apenas pontual.

“Os recursos seguem sendo enviados mensalmente para as entidades enquanto o investidor mantiver o dinheiro aplicado”, explicou a gerente da Órama.

As outras organizações parceiras da Plataforma de Propósitos da Órama são Médicos Sem Fronteiras, Instituto Desiderata, Fundação SOS Mata Atlântica, Instituto Luisa Mell e Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM).

Para conhecer a plataforma, acesse https://www.orama.com.br/plataformadepropositos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS DO INFORMA PHI

Artigos e entrevistas

Boletim Phi: Que tudo se realize no ano que vai nascer!

Oportunidades

Programa de Fortalecimento de OSCs – Edital 2022

Livros & Filmes

O Perigo de uma História Única

Nossa Rede

Guia de Indicadores da Vitrine de ONGs

Artigos e entrevistas

Boletim Phi: Colaborar para transformar

Livros & Filmes

Histórias Da Fome No Brasil (Brasil, 2017)
Português do Brasil
English (UK) Português do Brasil
Criado e desenvolvido pela Refinaria Design