Doe
login

Informa PHI

Artigos e entrevistas

Inovação para tornar os cuidados de saúde mais justos

O acesso à saúde ainda é desigual no mundo. Os benefícios, as pesquisas e as possibilidades de um tratamento eficaz e de qualidade não são acessíveis a todos os indivíduos. Os dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, por exemplo, revelam que negros, hispânicos e nativos americanos são mais propensos a serem hospitalizados e morrerem de Covid do que brancos nos EUA. 

O artigo publicado pela Scientific American mostra como quatro inovadores estão tornando os cuidados de saúde mais justos no mundo. Vera Cordeiro, fundadora e presidente do Instituto Dara, organização brasileira apoiada pelo Instituto Phi, é uma delas e conta a importância de um diagnóstico mais profundo para promover a saúde e o desenvolvimento humano. 

O Instituto Dara promove a inclusão social e combate à pobreza estrutural de forma integrada. O Plano de Ação Familiar, tecnologia criada pela ONG, estabelece metas e ações integradas nas áreas de saúde, moradia, renda, cidadania e educação das famílias atendidas, e já inspirou outros programas na África, Ásia e América Latina. 

Leia o artigo completo aqui.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS DO INFORMA PHI

Boletim Phi

Quem financia os custos operacionais de uma ONG?

Histórias do mês

Permanência na universidade garantida pela retribuição de ex-alunos

Nossa Rede

Imprensa e Terceiro Setor – Guia Prático Para Jornalistas

Histórias do mês

Família a gente escolhe, sim, e Matheus escolheu a Amar

Livros & Filmes

Via Ápia

Livros & Filmes

Aurora
Criado e desenvolvido pela Refinaria Design. Atualizado pela Sense Design.