Informa PHI
Artigos e entrevistas
Inovação para tornar os cuidados de saúde mais justos
24 de maio de 2022 Instituto Phi
O acesso à saúde ainda é desigual no mundo. Os benefícios, as pesquisas e as possibilidades de um tratamento eficaz e de qualidade não são acessíveis a todos os indivíduos. Os dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, por exemplo, revelam que negros, hispânicos e nativos americanos são mais propensos a serem hospitalizados e morrerem de Covid do que brancos nos EUA.
O artigo publicado pela Scientific American mostra como quatro inovadores estão tornando os cuidados de saúde mais justos no mundo. Vera Cordeiro, fundadora e presidente do Instituto Dara, organização brasileira apoiada pelo Instituto Phi, é uma delas e conta a importância de um diagnóstico mais profundo para promover a saúde e o desenvolvimento humano.
O Instituto Dara promove a inclusão social e combate à pobreza estrutural de forma integrada. O Plano de Ação Familiar, tecnologia criada pela ONG, estabelece metas e ações integradas nas áreas de saúde, moradia, renda, cidadania e educação das famílias atendidas, e já inspirou outros programas na África, Ásia e América Latina.
Leia o artigo completo aqui.