Doe
login

Projetos Apoiados Informa PHI

Longe da Árvore

Resultado de uma ampla investigação sobre as tensões entre identidade e diferença em famílias com filhos portadores de deficiências físicas, mentais e sociais, Longe da árvore é um ensaio monumental sobre a tolerância e a valorização da diversidade.  
Surdos, anões, portadores de síndrome de Down, autistas, esquizofrênicos, portadores de deficiências múltiplas, crianças prodígios, filhos concebidos por estupro, transgêneros e menores infratores: dez “identidades horizontais” (isto é, divergentes dos padrões sociais predeterminados) compõem a constelação de temas deste magnífico tour de force sobre os sentidos de ser diferente e, principalmente, de aprender a amar e respeitar as diferenças. Publicado pela Companhia das Letras. 

Confiança Doação Gratidão

Três palavras que traduzem segundo Lex Bos, a essência de uma vida social plena de qualidades humanas, voltadas para um desenvolvimento realmente saudável: confiança, doação e gratidão.  Numa análise singela e competente, o autor desdobra uma temática vinculada a profundos valores éticos, relacionados com o intercâmbio entre pessoas, grupos e organizações. Publicado pela Editora Antroposófica.

Terra (França, 2015)

Um documentário visualmente deslumbrante que explora a rica diversidade da vida. Um tributo à raça humana, que mostra claramente que ainda somos capazes de mudar o nosso futuro apenas olhando de forma diferente para a vida.

Emicida: AmarElo – É Tudo pra Ontem (Brasil, 2020)

A gravação do show que o rapper Emicida fez em novembro de 2019 no Theatro Municipal de São Paulo se mistura, no filme da Netflix, com historiografia da negritude brasileira, reparação histórica, análise sociológica, autobiografia e, eventualmente, no meio disso tudo, um registro de making-of. É expressão de uma pretensão artística da mesma forma que é expressão de uma urgência no discurso.  

Boletim Phi: um novo olhar sobre a vida na Terra

Há uma teoria da ciência que aponta uma estreita dependência de todos os seres vivos entre si e com o mundo em que vivem. Neste Boletim Phi, conheça iniciativas que comprovam essa hipótese, como a doação de 35 cadeiras de rodas para crianças com deficiência, a parceria com uma escola de negócios para qualificar projetos sociais que beneficiam milhares de pessoas e o Conexão Saúde, que vem reduzindo as mortes por Covid na Maré. Nós, do Phi, desejamos que a experiência da pandemia pontue valores e que em 2021 todos entendam de uma vez por todas que fazemos parte não somente de um planeta, mas de algo muito maior.  Acesse aqui o Boletim e boa leitura!

Vigência: , , .

Português do Brasil
English (UK) Português do Brasil
Criado e desenvolvido pela Refinaria Design

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de todos os cookies e com nossa Política de Privacidade.