Doe
login

Informa PHI

Artigos e entrevistas

Dois prêmios reconhecem iniciativas de combate à Covid das quais o Phi participa

As campanhas do Fundo Estamos Nessa Juntos, uma aliança entre Instituto Coca-Cola Brasil, Instituto Phi, Gastromotiva e UNAS Heliópolis, e do Movimento União BR, do qual o Phi é integrante no grupo União Rio, são vencedores do Prêmio Empreendedor Social 2020 da Folha, na categoria Ajuda Humanitária. A cerimônia online foi realizada em 7 de dezembro, com apresentação de Maria Gal, Zeca Camargo e Eliane Trindade, editora do prêmio.  

No prêmio da Folha, foram 414 inscrições recebidas pelo edital, que passaram por vários filtros de avaliação até chegar a 30 finalistas. São dez vencedores em três categorias: Ajuda Humanitária, Mitigação da Covid-19 e Legado Pós-Pandemia.

Para Sérgio D´Ávila, diretor de Redação da Folha, a premiação em 2020 é única:

“Um momento histórico para a filantropia e para o investimento social privado, que tiveram papéis fundamentais no socorro aos vulneráveis, no fortalecimento do SUS e na influência em políticas públicas”.

Maria Gal, Zeca Camargo e Eliane Trindade na apresentação do Prêmio Folha

O Movimento União Rio recebeu ainda, no dia 8 de dezembro, o Prêmio Líderes do Rio de Janeiro, conferido pelo Grupo Lide Rio de Janeiro, na categoria Responsabilidade Social. O evento, realizado no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, foi apresentado pelo prefeito eleito Eduardo Paes.   

O prêmio é um reconhecimento às lideranças empresariais, empreendedores, entidades e empresas que acreditam, investem, e trabalham para a expansão do ambiente de negócios, a geração de renda e o desenvolvimento social do Rio de Janeiro.  

Equipe do Movimento União Rio recebe Prêmio Lide Rio de Janeiro

“Ficamos muito felizes, pois esses prêmios valorizam a atuação em rede, a inovação, a defesa da vida, a solidariedade e o trabalho das ONGs, que desempenharam um papel fundamental na linha de frente do combate ao coronavírus nas comunidades”, comenta a diretora do Instituto Phi, Luiza Serpa, lembrando que o União Rio segue trabalhando pela população mais vulnerável com a campanha RioContraCorona, gerida pelo Instituto Phi em parceria com o Banco da Providência e o Instituto Ekloos.

Para ler mais sobre o Prêmio Empreendedor Social da Folha:

https://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/2020/12/premio-reconhece-as-top-30-iniciativas-sociais-no-combate-a-pandemia.shtml

 https://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/2020/12/escuta-previa-orientou-a-destinacao-de-recursos-para-100-ongs-na-crise.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS DO INFORMA PHI

Boletim Phi

Quem financia os custos operacionais de uma ONG?

Histórias do mês

Permanência na universidade garantida pela retribuição de ex-alunos

Nossa Rede

Imprensa e Terceiro Setor – Guia Prático Para Jornalistas

Histórias do mês

Família a gente escolhe, sim, e Matheus escolheu a Amar

Livros & Filmes

Via Ápia

Livros & Filmes

Aurora
Criado e desenvolvido pela Refinaria Design. Atualizado pela Sense Design.