Doe
login

Projetos Apoiados Informa PHI

O novo poder

Jeremy Heimans e Henry Timms

Como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado.

Por que certas iniciativas ganham proporções tão grandes enquanto outras não dão em nada? Em O novo poder: Como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado, Jeremy Heimans e Henry Timms discutem alguns dos maiores casos de sucesso de nosso tempo — o crescimento de megaplataformas como Facebook e Uber, as vitórias inesperadas de Obama e Trump, o surgimento de movimentos como #MeToo — e revelam o que de fato está por trás de todos eles: a ascensão do novo poder, que não é mais protegido e inalcançável como o antigo, mas aberto, colaborativo e movido principalmente por indivíduos comuns. A batalha entre esses dois modelos é o que determina quem nos governa, como trabalhamos e até mesmo como pensamos e nos sentimos. Com exemplos do mundo dos negócios, do ativismo político e da cultura pop, passando pela análise de organizações como Lego, NASA e TED, os autores explicam como construir e usar da melhor forma esse novo poder (texto extraído do site da editora Intrínseca).

Vigência: .

Good to Great and the Social Sectors

Jim Collins

Com base nos conceitos introduzidos em “Good to Great”, o autor responde às perguntas mais frequentes levantadas por seus leitores nos setores sociais. Usando informações coletadas de entrevistas com mais de 100 líderes do setor social, Jim Collins mostra como o conceito de “Líder Nível 5” e “Good to Great” princípios podem ajudar organizações do setor social a dar o salto para a grandeza.

Vigência: .

Quanto Custa Salvar Uma Vida?

Peter Singer

Muitos de nós consideramos difícil doar dinheiro para pessoas que nunca vimos e de países distantes que nunca visitamos. Isso é ainda mais difícil durante períodos de incerteza econômica quando muitas pessoas ficam ansiosas quanto às suas perspectivas econômicas. Embora este livro não tente depreciar os desafios que acompanham os momentos difíceis da economia, devemos lembrar que mesmo na pior hora, nossas vidas continuam sendo melhores do que as daquelas pessoas que vivem em meio à pobreza extrema. “Quanto custa salvar uma vida?” lança a esperança de que você veja o quadro geral e pense sobre o que é preciso para viver eticamente em um mundo no qual 18 milhões de pessoas morrem desnecessariamente a cada ano, uma taxa de mortalidade maior do que a da Segunda Guerra Mundial. Nos últimos 20 anos somam-se mais mortes do que as causadas por todas as guerras civis e internacionais e pela repressão dos governos de todo o século XX – o século de Hitler e Stalin.

Vigência: .

Cultura de doação para além da crise

Confrontada com a pandemia global, a filantropia individual e institucional foi receptiva, engajada e ágil. O desafio – e a oportunidade – para o Terceiro Setor será fazer com que esses recursos permaneçam, criando novas oportunidades de parceria entre público, privado e OSCs.

Leia no Boletim Phi!

Criado e desenvolvido pela Refinaria Design. Atualizado pela Sense Design.