Doe
login

Projetos Apoiados meio ambiente

Voluntários do Bem

Sobre o projeto: O coletivo Voluntários do Bem, formado por integrantes da PROVIDA e LCG Biotecnologia, atuam na cidade de Inajá-PE, microrregião no Sertão do Moxotó. Atendem famílias em vulnerabilidades social, incentivando-as a produzirem seu próprio alimento e a terem uma independência financeira com o excedente doa alimentos, através de uma tecnologia chamada “Sisteminha Embrapa”.

Apoio Phi: Materiais, equipamentos e recursos humanos.

Vigência: 2019, 2020 e 2021.

Mulheres da Parada

Rio de Janeiro

Sobre o projeto: Atua nas áreas de direitos humanos, equidade de gêneros,  igualdade racial, sustentabilidade ambiental, formação profissional e empreendedorismo.

Apoio Phi: Implementação do Programa (Re)Conquista.

Vigência: 2022.

Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal   

Mato Grosso do Sul

Sobre o projeto: Desenvolve ações transformadoras que gerem visibilidade para o bioma e promovam o diálogo intersetorial por um Pantanal Sustentável.

Apoio Phi: Compra de equipamentos, treinamentos dos brigadistas e monitoramento.

Vigência: 2020 e 2021

Coletivo Exclamação

São Paulo

Sobre o projeto: Atua para minimizar os impactos ambientais negativos e abordar novas posturas de consumo e práticas sustentáveis através da compostagem de resíduos, criação de hortas e ações artístico-culturais que levem o outro a refletir sobre essa temática.

Apoio Phi:

Vigência: 2019 e 2020

Permacultura Lab

Rio de Janeiro

Sobre o projeto: Contribui para o desenvolvimento da segurança alimentar e da implementação de áreas verdes na cidade. Integra escola com a comunidade através do desenvolvimento de atividades extracurriculares e da busca de soluções para problemas socioambientais locais.

Apoio Phi: Institucional.

Vigência: .

Português do Brasil
English (UK) Português do Brasil
Criado e desenvolvido pela Refinaria Design. Atualizado pela Sense Design.