Donate
login

SUPPORTED PROJECTS housing

Dona Obra

PernambucoRio de Janeiro

About the project: De maneira integrada, a Dona Obra busca solucionar os principais problemas enfrentados pela população de baixa renda quando estas tentam promover melhorias habitacionais. A solução do Kit Reforma oferecido pela organização inclui o projeto, o acompanhamento técnico, o material, a mão de obra e a facilidade do pagamento, possibilita a produção habitacional com qualidade e rapidez para as famílias.

Phi support: Reformas subsidiadas.

Duration: 2023.

Comuta Arquitetura

São Paulo

About the project: O Comuta busca facilitar as melhorias habitacionais através de pacotes de reforma. O pacote inclui a gestão completa, mão de obra, material e garantia. Classificamos o público em dois grupos, mais e menos vulnerável, de acordo com avaliação realizada por líderes nas comunidades em que atuamos.
O público mais vulnerável possui uma necessidade habitacional urgente, porém não tem capacidade de arcar com o pagamento da reforma. As doações vem como único acesso à essa melhoria habitacional. E para o público de menor vulnerabilidade, maior estabilidade financeira, é possível pagar a reforma em 30x no boleto mediante à aprovação de crédito.

O pacote de reforma é, para muitas famílias, a primeira oportunidade de contar com um profissional como um arquiteto ou engenheiro dentro de suas casas, auxiliando as tomadas de decisões, priorização de serviços e gestão da reforma, o que garante a execução correta, soluções mais precisas e eficientes.

Phi support: Reformas subsidiadas.

Duration: 2023.

Visit website https://www.comuta.com.br/

Litro de Luz Brasil  

São Paulo

About the project: Busca tornar a iluminação solar acessível, engajando e empoderando a população de baixa renda. Utiliza materiais simples para levar luz a comunidades que ainda não têm acesso à energia elétrica.

Phi support: Materiais e equipamentos, recursos humanos, alimentação e transporte.

Duration: 2021

Arquitetos da Vila Reformas Habitacionais

Belo Horizonte

About the project: Realiza reformas em moradias de famílias de baixa renda. Partindo do entendimento de que moradia adequada é uma prioridade global, presente nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e na Nova Agenda Urbana (Habitat III), visa contribuir para a redução do déficit habitacional qualitativo no Brasil, estimado em aproximadamente 11,2 milhões de moradias inadequadas.

Phi support: Reformas habitacionais

Duration: 2020, 2021, 2022 e 2023.

Viste o site: http://arquitetosdavila.arq.br

Digna Engenharia

About the project: Negócio Social criado para ajudar a solucionar os problemas da habitação social em Cuiabá, através de reformas em moradias.

Phi support: Reformas habitacionais

Duration: 2020, 2021, 2022 e 2023.

Created and developed by Refinaria Design. Updated by Sense Design.