Doe
login

Informa PHI

Histórias do mês

O primeiro título de Carlinhos

No Brasil, o tênis não é um esporte acessível: não se encontram quadras de tênis a cada esquina, como se acham campinhos de futebol. Mas, no Rio de Janeiro, o Instituto Futuro Bom usa as quadras de hotéis parceiros para ensinar crianças e adolescentes de famílias de baixa renda a atividade que consagrou o brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga. 

Assim começou a história da primeira vitória profissional do jovem atleta Carlos Duarte, de 13 anos. Morador de Rio das Pedras, em julho do ano passado Carlinhos teve a oportunidade, junto com outros nove atletas do Instituto Futuro Bom, de jogar uma etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Tênis.

Atleta do Instituto Futuro Bom, Carlinhos foi campeão de duplas no Brasileiro de Tênis

Os alunos do projeto social disputaram o torneio com os melhores jogadores do Brasil. A seleção dos atletas foi baseada nas conquistas dentro e fora das quadras: seguindo o mesmo modelo universitário americano, cada criança foi acompanhada de perto em relação ao seu rendimento escolar e participação nos treinos e cursos do instituto. 

Todos tiveram participações de verdadeiros atletas, lutando por cada ponto, demostrando fair play, respeitando os adversários, sabendo perder e aprendendo com os erros.

Mas a grande conquista do torneio veio para Carlinhos, que se sagrou campeão brasileiro de duplas, ao lado de Valter Albuquerque (que é atleta de outra equipe), na categoria 11/12 anos. Carlinhos superou adversários do Brasil inteiro e conquistou seu primeiro título nacional. Os torneios do Grand Slam que o esperem!

  • Nome da organização: TÊNIS PARA TODOS
  • Valor do apoio: 55.000,56
  • O que o Phi apoia: Garantir alimentação para as crianças atendidas pelo projeto
  • Nº de pessoas atendidas diretamente pelo apoio: 400 crianças

MAIS DO INFORMA PHI

Boletim Phi

Quem financia os custos operacionais de uma ONG?

Histórias do mês

Permanência na universidade garantida pela retribuição de ex-alunos

Nossa Rede

Imprensa e Terceiro Setor – Guia Prático Para Jornalistas

Histórias do mês

Família a gente escolhe, sim, e Matheus escolheu a Amar

Livros & Filmes

Via Ápia

Livros & Filmes

Aurora
Criado e desenvolvido pela Refinaria Design. Atualizado pela Sense Design.