Informa PHI
Artigos e entrevistas
Empreendedor social é finalista de prêmio mundial de estudantes empreendedores
23 de junho de 2022 Instituto Phi
É através da tecnologia que Diogo Bezerra decidiu transformar a vida de jovens da periferia de São Paulo. Ele é fundador do Mais1Code, negócio social que oferece cursos gratuitos na área de programação, e está concorrendo ao The Global Student Entrepreneur Awards (GSEA), maior competição global de empreendedorismo entre universitários.
A partir do ensino e da criação de soluções tecnológicas, o Mais1Code permite que os alunos se tornem protagonistas da própria jornada. Hoje, atua em diversas comunidades do Brasil oferecendo acesso ao ensino tech para jovens de baixa renda e conectando com oportunidades de emprego.
A história de Diogo mostra o poder transformador da doação e da educação. Quando criança, ele recebeu doações de materiais para continuar os estudos. Atualmente, é formado em Marketing e cursa a segunda graduação em Publicidade e Propaganda.
Confira a entrevista que ele deu para O Regional aqui.