Donate
login

Como funciona?

Entenda como funciona o Fundo Ilumina | Giovana Araújo

Todos* os recursos arrecadados serão destinados para o Instituto Bem do Estar.

Quando a Campanha for encerrada, no dia 06/07/2020, um extrato detalhado da conta do Instituto Phi no Pay Pal será apresentado aos organizadores da Campanha, com a indicação do valor total arrecadado.

Com este valor definido, o Instituto Phi iniciará a fase de planejamento do apoio com o Instituto Bem do Estar. Neste momento, o apoio vira um projeto a ser executado pelo Instituto bem do Estar e acompanhado pelo Instituto Phi.

A primeira etapa do planejamento é a elaboração, em conjunto com a instituição apoiada, de um documento de planejamento deste projeto apoiado. Este documento é compartilhado e aprovado pelos organizadores da Campanha. Nele, constam as explicações sobre como o recurso doado será utilizado pela instituição, e os respectivos plano de ação, cronograma de execução e financeiro, objetivos, metas e indicadores de impacto.

Depois disso, é feito um contrato de doação entre o Instituto Phi e o Instituo Bem-Estar, que tem como base o documento de planejamento.

Tem início então a fase de acompanhamento e monitoramento do apoio, feita por relatórios e visitas ao projeto.

A periodicidade de entrega dos relatórios é definida durante a fase de planejamento. Todos os relatórios são enviados pelo Instituto Phi aos organizadores da Campanha.

Após a finalização do apoio, é enviado um relatório final, apresentando os principais indicadores de impacto do apoio e um parecer breve do Instituto Phi sobre a execução do projeto pela instituição apoiada.

Sobre o Instituto Bem do Estar

*Descontada a taxa de 2,6% cobrada pelo Pay Pal.

Created and developed by Refinaria Design. Updated by Sense Design.