Donate
login

Informs PHI

Informs PHI

Decolonizing Wealth

‘Decolonizing Wealth’ (em tradução livre “Decolonizando a riqueza”, sem edição ainda no Brasil) é uma análise provocativa da dinâmica colonial disfuncional em jogo na filantropia e nas finanças. O premiado executivo filantrópico Edgar Villanueva baseia-se nas tradições da maneira nativa de prescrever o remédio para restaurar o equilíbrio e curar nossas divisões.

Embora pareça contraintuitivo, a indústria filantrópica evoluiu para espelhar as estruturas coloniais e reproduzir a hierarquia, causando, em última análise, mais danos do que benefícios. Depois de 14 anos na filantropia, Edgar Villanueva viu além da fachada glamorosa e altruísta do campo e viu suas sombras: as redes dos velhos garotos, os complexos de salvadores e a opressão internalizada entre os “escravos domésticos” e aquelas poucas pessoas de cor selecionadas. quem ganha acesso. Todos estes financiadores reflectem e perpetuam a mesma dinâmica subjacente que nos separa deles e entre os que têm e os que não têm. Na mesma medida, denuncia a reprodução de sistemas de opressão, ao mesmo tempo que defende uma orientação para a justiça que abra as comportas a uma maré crescente que levanta todos os barcos. Na terceira e última secção, Villanueva oferece provocações radicais aos financiadores e descreve os seus Sete Passos para a Cura.

Com grande compaixão – porque a forma nativa é trazer o opressor para o círculo da cura – Villanueva é capaz de diagnosticar as falhas fatais na filantropia e fornecer soluções ponderadas para estes desequilíbrios sistêmicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

MAIS DO INFORMA PHI

Livros & Filmes

Via Ápia

Livros & Filmes

Aurora

Our Network

Abraçando aComplexidade

Phi Bulletin

A decolonização da filantropia no combate à desigualdade

Our Network

O Futuro da Filantropia no Brasil: Contribuir para a justiça social e ambiental

Livros & Filmes

Decolonizing Wealth
Created and developed by Refinaria Design. Updated by Sense Design.