Donate
login

Informs PHI

Informs PHI

Abuso – a cultura do estupro no Brasil

Uma extensa reportagem que revela como atitudes tão entranhadas em nossa sociedade geraram uma verdadeira cultura do estupro em nosso país. O livro “Abuso – a cultura do estupro no Brasil”, da jornalista Ana Paula Araújo, trata ainda do medo e vergonha das vítimas, de como elas são julgadas e muitas vezes culpabilizadas pela sociedade e pelo poder público, das dificuldades para denunciar e dos caminhos para superar o trauma e seguir em frente. Também auxilia as vítimas a utilizarem os meios de denúncia disponíveis no país, como o disque 100, e esclarece sobre o direito ao aborto decorrente de estupro, que é autorizado por lei sem que haja queixa na polícia.  

Foram quatro anos de pesquisas, viagens pelo país e mais de 100 entrevistas com vítimas e familiares, criminosos, psiquiatras e diversos especialistas no assunto.  Ana Paula analisa casos que chocaram os brasileiros e outros tantos que, apesar de bárbaros, ficaram perdidos em meio ao constrangimento das vítimas e à lentidão da lei para mostrar como o estupro afeta toda a rede familiar e deixa marcas indestrutíveis na vida de quem o sofre. Ela acompanha todo o caminho das vítimas por justiça e mostra todas as facetas e implicações desse crime tão cruel e, infelizmente, tão corriqueiro no Brasil.  uma obra ousada, pesquisada com apuro e extremamente necessária.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

MAIS DO INFORMA PHI

Livros & Filmes

Longe da Árvore

Livros & Filmes

Confiança Doação Gratidão

Livros & Filmes

Terra (França, 2015)

Livros & Filmes

Emicida: AmarElo – É Tudo pra Ontem (Brasil, 2020)

Articles and interviews

Boletim Phi: um novo olhar sobre a vida na Terra

Articles and interviews

Dois prêmios reconhecem iniciativas de combate à Covid das quais o Phi participa
English (UK)
Português do Brasil English (UK)
Created and developed by Refinaria Design

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de todos os cookies e com nossa Política de Privacidade.