Doe
login

Projetos Apoiados São Paulo

United Way Brasil

São Paulo

Sobre o projeto: O GOYN é um programa global, presente em 9 países, formado por jovens, empresas, organizações sociais e poder público para promover a inclusão produtiva das juventudes em vulnerabilidade social. Nosso foco é oferecer oportunidades de trabalho e renda para 100 mil jovens da periferia de São Paulo até 2030, baseados nos princípios de Impacto Coletivo.

O programa tem o objetivo geral de catalisar ações eficazes e inovadoras que fortaleçam o ecossistema de inclusão produtiva de jovens potências em profissões de futuro* na cidade de São Paulo.

*Profissões de Futuro: englobam trabalho formal e outras formas mais inovadoras de trabalho, como o autônomo, o cooperativismo e o empreendedorismo. São profissões que tendem a crescer e que tem relação com a vocação econômica da cidade de São Paulo. Focaremos em três economias principais: digital, criativa e verde.

Apoio Phi: Eventos, licença de softwares, auxílio internet para beneficiários.

Vigência: 2023.

Visite o site: https://unitedwaybrasil.org.br/

MAPEAR – Associação Mobilizando Amigos pelo Amor

São Paulo

Sobre o projeto: A organização tem como objetivo despertar vocações, potenciais e habilidades por meio de atividades nas áreas de cultura, esporte e artes, preparando as crianças e adolescentes para um convívio familiar harmonioso e, formar cidadãos e cidadãs independentes e capazes de transformar a sua realidade e a das pessoas ao seu redor, com atitudes e iniciativas que demonstrem que vale a pena mobilizar através do amor, para a transformação da sociedade em prol de um mundo melhor.

Apoio Phi: Implementação do Programa (Re)conquista.

Vigência: 2023.

Visite o site: https://mapear.org.br/

Lar São Vicente de Paulo

São Paulo

Sobre o projeto: A Instituição acolhe idosos que solicitam através de demanda espontânea ou encaminhados da rede de garantia de direitos (CREAS/FÓRUM).

Apoio Phi: Materiais de construção e recursos humanos.

Vigência: 2023.

Visite o site: https://www.lisvpmaceio.com.br/

Instituto Terroá

São Paulo

Sobre o projeto: O Instituto Terroá visa apoiar e facilitar processos participativos, para a juventude, para a criação de soluções integradas que promovam o desenvolvimento sustentável.

Apoio Phi: Recursos humanos, materiais e equipamentos.

Vigência: 2023.

Visite o site: https://www.institutoterroa.org/

Instituto Rizomas

São Paulo

Sobre o projeto: O Programa Socioemocional acontece desde 2017, com atividades realizadas aos domingos por voluntários que promovem o desenvolvimento de habilidades socioemocionais em 50 crianças. Utilizamos como metodologia a aprendizagem baseada em projetos na qual as crianças e adolescentes estruturam propostas sobre sustentabilidade, igualdade de gênero, democracia, alimentação, cultura e arte, educação, direitos humanos, entre outros. Tal prática é comprovada cientificamente como ótima opção para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, uma vez que a aprendizagem se dá de forma contextual, na vida e com temas de interesse dos participantes, o que é fundamental para o desenvolvimento de habilidades como: empatia, cooperação, autorregulação, tomada de decisão, criatividade, entre outras.

Apoio Phi: Recursos humanos, alimentação e materias.

Vigência: 2022 e 2023.

Visite o site: https://institutorizomas.org.br/

Criado e desenvolvido pela Refinaria Design. Atualizado pela Sense Design.